terça-feira, 6 de julho de 2010

Em Plenas Fiestas de San Fermin, em Pamplona, activistas dos Direitos dos Animais Unem-se em Acção Dramática pelo Fim da Tauromaquia


Na manhã de Domingo, dia 4 de Julho, em Pamplona, cidade espanhola onde decorrem as mundialmente famosas Fiestas de San Fermin, defensores dos direitos dos animais, vindos de vários países da Europa e também dos EUA, apelaram ao fim da tauromaquia. Pintados da cor da pele dos touros e semi-despidos, formaram com os seus corpos, no chão, a silhueta de um destes animais, morto.


A Associação ANIMAL, de Portugal, marcou presença nesta emocionante acção, através da activista e Presidente da ANIMAL Rita Silva: “ É importante que as pessoas se perguntem qual a razão para se perpetuar algo tão bizarro e moralmente inaceitável como é a tauromaquia. É difícil acreditar como é possível que alguém se divirta com violência. Violência pura para com alguém que não escolheu participar em nada disto. Esta acção teve uma carga dramática muito forte, por tudo o que sabemos que acontece a estes animais, mas também por sabermos que nada poderemos fazer para impedi-lo no imediato”.